Marselha 2 - Sporting 1...Uma defesa que parece um "castelo de cartas"!


Entra-se no jogo e golo do Marselha e adivinhem de que lado da defesa nasce o lance?
Não é perseguição é mesmo verdade, foi do lado direito da defesa do Sporting, Piccini mais uma vez mal colocado no terreno!
Depois outra coisa que salta e muito à vista é o facto da defesa do Sporting ser bastante lenta e não tenhamos duvidas que frente a adversários com avançados e extremos rápidos a nossa defesa vai sentir muitas dificuldades, por exemplo frente a adversários da Liga Portuguesa que quando jogam em casa e jogam em saídas rápidas e bolas longas para as costas da defesa!
Battaglia foi um dos melhores do Sporting, foi mesmo o mais esclarecido de toda a equipa, Bruno Fernandes hoje mais apagado mas também a jogar na direita não é o jogador que todos conhecemos, não é um extremo ou um médio interior direito, é um jogador para jogar pelo meio!
Alan Ruiz está igual a si mesmo, mal muito mal…

No entanto a equipa mostrou muita posse de bola mas sem ideias, dominou nesse campo, a posse de bola mas isso já a nós estamos habituados desde a chegada de Jorge Jesus ao Sporting mas vermos as equipas do Sporting a serem mais incisivas no ultimo terço do terreno é que é mais complicado!
Petrovic está mesmo diferente e para melhor e pode mesmo ser opção a William Carvalho como opção de banco ou em caso de castigo do médio internacional leonino!
O Marselha faz o golo e tem depois já bem perto do intervalo um lance em que pode chegar de novo ao golo numa bola perdida por Mathieu que deixa a equipa desequilibrada, má abordagem do central francês e o Sporting tem apenas um remate de fora da área por parte de Alan Ruiz!
A defesa do Sporting a comprometer e muito no segundo golo do Marselha, clara falta de velocidade!
O Sporting acaba por chegar ao golo através de uma grande penalidade sobre Podence mas viu-se um Sporting bem mais incisivo nos movimentos ofensivos e disso tem a responsabilidade Matheus Pereira que será de certeza uma boa opção para uma segunda linha do plantel, dá muito mais à equipa que Iuri Medeiros!
É alarmante o facto da equipa não ter muita capacidade criação de lances de perigo mas na 2ªparte voltou a dominar o jogo e Battaglia que hoje jogou muito bem a assumir a posição “8” do meio-campo foi o jogador mais esclarecido da equipa!
Doumbia trás muita velocidade mas também algo trapalhão mas dá muito mais que Alan Ruiz à equipa, Doumbia não prende o jogo, é um jogador que joga de caras para a baliza e joga sempre para a frente e basta relembrar o lance que dá a grande penalidade e é sem dúvida uma melhor opção para jogar nas costas de Bas Dost!
O que é realmente preocupante neste momento além da falta de capacidade de criação de lances ofensivos e a falta de velocidade da equipa nas transições atacantes e só mesmo com a entrada de Podence se pode ver isso e depois a falta de velocidade da defesa com jogadores muito lentos começando pelos dois principais jogadores para opção no centro da defesa!
Piccini melhorou na 2ªparte mas deixa bem claro que é limitado nas acções ofensivas e que deixa muito desguarnecido o seu flanco quando ataca, é lento a recuperar a posição!
Battaglia este sim parece vir a ser um caso sério nesta equipa e a deixar Jorge Jesus com uma “boa dor de cabeça”!
O que se passará com André Pinto, o central que veio do Sp.Braga?
Este miúdo que hoje jogou na baliza é muito superior ao frangueiro do Azeb Jug!

20 comentários:

Mario Silva disse...

É impressão minha ou os gajos estavam a jogar a sério!!??

O REVANGISMO CHAUVINISTA FRANCIU!.. Estão tão aziados com o Europeu q devem ter pago BASTANTE BEM para ter uma equipa portuguesa fazer quase 300km (duvido que o Sporting acedesse a estes transtornos sem um caché considerável, BdC não brinca em serviço) para lhes tentar ganhar não importa o quê, mesmo que não conte para ABSOLUTAMENTE NADA, nem uma taça ou torneio de papelão se tratou...

Entraram a matar a 200% apsar do calor, iam amandando o Coentrao pro estaleiro outra vez, e rebentaram o nariz ao Battaglia!... sinceramente não me pareceu um jogo de treino muito menos amigável...

Sim!.. elez não têm má equipa e são perigosos no contra-ataque, mas apsar de tudo foram inferiores em tudo ao Sporting incluindo na defesa... o resultado é CLARAMENTE MENTIROSO (como já havia sido com o Basileia), viva a inépcia Sportinguista... e neste último jogo o árbitro até foi um bocadito caseiro (normal também lhe pagaram a ele... mas nada comparado con a pouca-vergonha e descaramento dos roubos de igreja lampionicos no Tugâo)..

Depois a AZIA SPORTINGUISTA vira-se para os laterais... ninguém gosta de perder nadinha nem a feijões... Piscini não teve culpa nenhuma nos golos, o 1o foi pela zona central direita de Coates, o segundo ataque pela esquerda concluído à boca da baliza na zona de guarda-redes/mathieu...

Haja calma e discernimento... O Piscini neste jogo até esteve bem, por isso o JJ não o trocou ao intervalo...

ISTO JÁ PARECE RIDÍCULO... cada vez que o Sporting sofre um golo ou perde, agora a culpa é sempre do Piscini!.. ridículo!... até parece coisa de lampião, exactamente como eles vêm os jogos sendo cegos para as missas e favores(a culpa é sempre de alguém menos do certo e obvio)...

Neste jogo se o Sporting tem respondido à letra ao ímpeto tinha havido vários *lesionados* (coisa que agora é de evitar a todo custo), os tipos estavam a jogar a sério e bem durinho e com manhas e anti-jogo no fim... bom treino para o q se espera no Tugâo!.. com um Sporting dominante e claramente superior.

Anônimo disse...

Com o Pedro Silva a baliza não teríamos perdido o jogo com o Basiléia.

Piccini é melhor a defender que schelotto mas pior a atacar. Será que é assim tão difícil encontrar um bom defesa direito?

Gostei de ver o Matheus a mostrar que se lhe forem dadas oportunidades de forma regular ajuda muito a equipa pois joga e faz jogar.

Tenho pena pelo gauld e pelo Chico geraldes que são superiores ao Bebeto junior e Bruno César. Para serem emprestados mais valia não terem ido para a suiça. SL

Anônimo disse...

Epah isto de andarmos a imitar o fenfica ea perder todos os jogos da pré epoca cheira.me que nao vai fazer de nos campeões nacionais! Bora vestir a camisola agarrar nos cachecois nas tochas e esperar a equipa ao aeroporto e fazer uma festa daquelas tipo acabamos de ganhar a champions como só nos sabemos fazer. Ah e nao nos esqueçamos a play off de acesso á champions está á porta! Cheira.me que vamos ficar no sofa a ber pa telebisão!

Lourenço disse...

Acalma-te, Berto

Miguel Mendes disse...

A defesa lentissima,meio campo com Petrovic ao contrário do que diz a jogar sempre para traz,Bruno sim uma grande aquisição,Bataglia lutador,mas não entendo como é que o tal bruno cesar joga.... enfim mais um ano de decepções com milhões gasto em jogadpres autênticos flops( Piccini,Mathieu....) e o fim dos rapazes da Academia está mais do que á vista. Com este Jesus é só velhos e estrangeiros caros!!! uma vergonha o nosso Presidente nas mãos deste gajo.

Anônimo disse...

O presidente e o treinador, lutam entre si, para ver qual é aquele que tem mais protagonismo. e esta é uma situação surreal, talvez única no mundo do futebol, que não beneficia em nada a equipa e o clube em si. Em Madrid, o treinador, responde a um jornalista: vedetas? A vedeta sou eu. O presidente dá voltas olímpicas nas vitórias e foge nas derrotas

Anônimo disse...

Depois de um interregno de 22 anos, entra directamente para a competição maior do voleibol! Se isto não é bruxedo, que venha São Cipriano e nos diga de que se trata.

Anônimo disse...

Inteligente já percebeu que este ano vai ser bonito vai! Aposto que nem é quarto ficamos, quem quer apostar?

Anônimo disse...

Patricio, Beto, William, Adrien e Gelson regressam a base.
Schelotto fica.
Gauld vai recuperar da mialgia.
Matheus Pereira, Tobias e Iuri ficam no plantel.
Piccini e Bruno Cesar vão melhorar(um no entendimento e rotinas da equipa, o outro no apuro físico).
SL
JH

Mario Silva disse...

Eh pá se dos putos há alguém q mais oportunidades foram dada, até por falta de alternativas as suas características, esse alguém foi o Matheus Pereira...

Tem é de ser regular (será efeito Urban!?) e fazer o mesmo contra um Merdica e ou um Porco em vez de parecer uma nulidade nesse tipo de jogos (será psicológico!?).

No compto geral o Podence teve muitas menos oportunidades até agora, mas já começa a partir a loiça toda *sempre* que entra, não importa quem... por isso o Matheus já foi ultrapassado na minha opinião, vai ter que pedalar mais (se rapar o penacho e deixar-se de queridas e discos -fazer-se um homem- *talvez* ainda dê craque mundial)

Mario Silva disse...

Se fosse pelos padres missas e bruxarias, até já tínhamos descido de divisão há muito tempo... 4o lugar tira-lhes o sono...

Lógico que não está tudo bem fora esses factores exógenos... mas há uma diferença abismal entre quase ir ganhar à casa do Campeão da Europa e do Mundo(RM), e ser trucidado 4-0 (podiam ter sido nais) em casa dum Dortmund, q foi só 3o na Alemanha...

Acho que só isto explica volumes sobre a podridão e a mentira que é o futebol português.

Mario Silva disse...

Acho que não há nada de surreal e de dúvidas... o chefe máximo do departamento de futebol é o Presidente e PONTO FINAL.. assim o quiseram 90% dos sócios... Quem tem dúvidas e ou lê ou vai na JORNALIXEIRADA SUJA CORRUPTA DEMAGOGA IMORAL E PARCIAL pode ter problemas lá dentro.

Quanto a treinadores de topo arrogantes e cagões... nunca viste nenhuma conferência do Mourinho pois não!??

Eles são mas depois demonstram-no em campo, e calam todos os detractores... o mal do Jasus é que está em Portugal e numa equipa onde os adversários estão autorizados pelas missas a jogar voleibol misturado com futebol no meio de imensas outras coisas ilegais cntra, que enojariam até o maior dos fanáticos em Inglaterra (tarefa gigantesca)..

Mario Silva disse...

Não digas baboseiras!.. quando "esse gajo" fôr embora (eventualmente um dia vai, nada é eterno) não há clube em Portugal e talvez no mundo que tenha feito mais dinheiro com jogadores da formação q o Sporting (incluindo o próprio Sporting antes deste gajo.. até à fundação)...

O problema é formação com qualidade e ou sem qualidade, e havendo qualidade, depois saber/reconhecer os verdadeiros craques e potenciá-los ao máximo (onde o gajo é mestre supremo) ... pois formação com bons jogadores quase todos os clubes no mundo têm (Sporting não tem nada de exclusivo nisto)... e craques de JORNALIXEIRADA não valem nada e nunca vão longe (parem de dar ouvidos).

Mario Silva disse...

Depois deste gajo, só alguém eventualmente melhor... estilo Luís Henrique quiçá, q já ganhou tudo q havia para ganhar (Campeão Nacional da Europa e do Mundo)... e q vai ser no mínimo um bom bocado mais caro...

Ou isto ou depois choras.

E mesmo com a suposta melhor formação do mundo(La Masia), imagina quantos jogadores da formação tinha o Luis Henrique a titular!??.. 3 ; Messi, Iniezta e Jordi Alba... O actual Campeão da Europa e do Mundo tem ZERO ou 1 (caso Carvajal seja mesmo da formação do RM, pois Sérgio Ramos não é)... O actual Sporting tem 4 (Patrício, Wiliam Adrien e Gelson M) e pode eventualmente ter 5 se o Podence explodir e não sair ninguém...

Portanto Jasus se realmente é *diferente* nalgum aspecto é exactamente naquele aspecto porque é mais criticado, de resto é igual em todo o mundo (só uns iluminados mentecaptos->pela jornalixeirada e propaganda inimiga ao Sporting, é q pensam que não), a preferência é pela qualidade e experiência, e esta não escolhe nacionalidades e ou etnias e ou cores clubísticas de origem.

Seres Campeão em Portugal como métrica, esquece isto tudo até *esse gajo*, compra antes padres, encomenda missas e arranja meninos queridos...

Anônimo disse...

Atão o lipoaspirado não responde ao anão malvado!!? Cobardolas é o q é!

Anônimo disse...

A estutura do Sporting tem muitos passarinhos» - Octávio Machado

Sportinguista disse...

Anonimo de 20 de julho de 2017 18:52

O teu amado traficante de droga ou mais conhecido por Kadafi dos pneus já pagou ao BES?
Sai daqui porco suino!

Mario Silva disse...

Passarinhos desses como eu ao lanche frequentemente, com uma cervejinha fresquinha...

Passarinhos pois!... Trata-se do mestre das larachas sem dizer nada de concreto, para não se expõr demasiado (estilo, ver se passa entre os pingos da chuva, mas *parece* importante)... mas agora a colaborar com os mais acérrimos inimigos do Sporting.. pois!..

Antes de agora, com eztas exposições de padres, missas, bruxarias e meninos querudos, sabia-mos mais sobre o 'sistema' através do BdC, com as exposições de pressões chantagens e ameaças a árbitros, quer pelos observadores de árbitros quer por outros agentes... tal como os vouchers, e uns árbitros ganharem 500,e os meninos queridos do sistema ganharem 5000... que em 20 anos de 'vocês sabem do que é que eu estou a falar'..

Num tom até amistoso, diria que Octávio Machado está mais que obsoleto... mas como deve ser difícil convencer um hyper-orgulhoso como ele, com a mania que tem uma importância transcendente...

Anônimo disse...

E uma vergonha o Sporting ter semelhante pessoa como presidente e isso irá ser lembrado a vida inteira e pelos piores motivos, tal como o Benfica teve Vale e Azevedo. Desde o princípio que percebi o populismo desmesurado de Bruno e quando assim é, não à volta a dar. Continuo orgulhosamente a dizer, "Não tenho a culpa, não fui dos 86%"

Anônimo disse...

O mito de que o SCP era o clube dos "diferentes" dos educados, cai por terra. Educados e civilizados eram só os dirigentes que ao longo de décadas controlaram o clube. Agora percebe-se que Bruno de Carvalho e os 86% dos sócios que nele votaram, são lixo. Complexados, odeiam de morte os adversários, zaragateiros e boçais como se tem visto.