Continua a "má gestão" de recursos?


Se à muito tempo falamos que a contratação de Ryan Gauld nunca se entendeu, tal como a de Bruno Paulista, ficamos cada vez mais com a certeza que o investimento feito neste jovem jogador nunca será recuperado, este que chegou ao Sporting como o "mini-Messi", vão "pró caralhe", vamos ver como acaba a ligação deste miudo com o Sporting, chamaram-no do V.Setubal a época passada devido a uma "birra" ou uma "embirração" do presidente e do treinador e depois nem sequer jogou e agora é emprestado novamente?
É obvio que não tem "andamento" para ser opção numa equipa que se quer a lutar por titulos mas também não se entende até hoje qual o motivo para a sua contratação!
Que fazer com Ryan Gauld?
Outro "miúdo" que não tem oportunidade de se afirmar no Sporting e outro "miúdo" que na época passada volta a casa antes do final da época e que esta época é de novo emprestado!
Francisco Geraldes é verdade que tem muita qualidade e na nossa opinião é um jogador de uma qualidade muito superior em termos de comparação por exemplo com Ryan Gauld mas a pergunta que se impõe é se Francisco Geraldes não seria o "sucessor" de Adrien Silva no Sporting?
Justificaria-se a contratação de Bruno Fernandes tendo o Sporting nas suas fileiras um Francisco Geraldes?
Não está claro em causa a qualidade de Bruno Fernandes que à muito já se percebeu será uma "pedra" importante na equipa nesta nova época que se avizinha!
Qual seria a melhor solução para o futuro de Francisco Geraldes?
Já agora que tenham a "decência" de "despachar" Iuri Medeiros, esse sim é que na nossa opinião não tem lugar neste plantel do Sporting, foi um jogador que estagnou e que nada acrescenta à equipa do Sporting como candidato ao titulo!

Sigam-nos no Facebook(cliquem) onde estamos muito perto de chegar aos 1600 seguidores, podem também seguir-nos no Twitter(cliquem) onde estamos muito perto de chegar aos 1000 seguidores!
Agradecemos a todos os leitores e seguidores que em muito têm contribuído para o crescimento do blog que este ano chegará aos 8 anos de existência!

11 comentários:

Anônimo disse...

Francisco Geraldes no lugar de Andrien? Por amor de deus, um jogador com a "agressividade" do Facebook. Geraldes no centro do terreno. Ele tem de ser preparado mas é para jogar onde jogava por exemplo o Jogo. Mário. Fazem muito bem em colocar a rodar na 1liga.

Sportinguista disse...

Anonimo de 23 de julho de 2017 18:57

Ninguem afirma que Geraldes pode ser o sucessor ou mesmo jogar no lugar de Adrien!
Se ler com atenção vai verificar que essa questão está conotada com um ponto de interrogação!
Sabe o que isso quer dizer?

Anônimo disse...

Não deves ver jogos do gauld só pode. O Chico não é superior ao gauld nem o gauld superior ao Chico. São ambos diferentes. O gauld é 8 e é muito melhor que o matheus oliveira que fomos buscar (aqui sim desperdício de recursos). É raro o jogo que tem erros sendo também verdade que passa despercebido porque apesar de ter capacidade de drible foi-lhe dito para concentrar-se na tática.

De todos o matheus Pereira é o melhor. Mas se nem este é opção para o mestre da tática em detrimento do Bruno bifanas César nem de um Bryan Ruiz versão podre nenhum dos outros será.

Todos eles tiveram azar por apanhar o JJ nos primeiros anos de senior. É o único treinador que no geral não aposta em jogadores deste calibre. O único que fez o que é logico foi com o Gelson e estão ai os resultados. Porque é não faz o mesmo com o geraldes, gauld e matheus.

Estes vão ser emprestados e vão-lhe dar várias chapadas de luva branca. Teimoso.

Ainda bem que para o ano temos outro treinador, pois este para o que recebe deixa muito a desejar nomeadamente ao nivel da construção de plantel (e aposta regular na formação), comunicação (que nos custou o titulo 15/16) e motivação dos jogadores (custou-nos o titulo do ultimo ano).

SL

Sportinguista disse...

Anonimo de 24 de julho de 2017 00:56

Oh ceboso tu pela forma como tratas o presidente do Sporting cheiras mesmo a merda de Carnide!
Mas adiante...
O JJ não aposta em jovens?
Foi só o Gelson?
Vê-se logo que não és do Sporting e tu como adepto do Carnide é que não vês jogos do Sporting!
Semedo?
Podence?

Anônimo disse...

A birra com o Setúbal foi aparentemente por isto(link abaixo) e pelas declarações do presidente do Setúbal(amigalhaço do Vieira) e do Edinho no facebook(posteriormente retirado):
https://www.youtube.com/watch?v=nGDxDDrXepo
Cada um tem a sua opinião e respeito. Tendo o Setúbal ou não razão, não gosto de ver o Sporting desrespeitado.
A queixa do Sporting era para com o árbitro e não com o Setúbal que veio tecer considerações e achincalhar o Sporting(provavelmente a pedido do amigalhaço.Semelhante ao que aconteceu com o Arouca onde os lampiões se envolveram)!
Em relação a F.Geraldes não tenho dúvidas quanto a sua qualidade. Na selecção sub-21 Geraldes é suplente muitas vezes não utilizado e Bruno Fernandes é capitão da equipa.São jogadores com experiências diferentes mas com grande qualidade.
Para JJ as características de F.Geraldes não encaixam no modelo de jogo que pretende para esta época que é decisiva para o Sporting(devido ao investimento feito) e para o próprio Jesus.
F.Geraldes será titular do Sporting quando JJ partir e muito provavelmente um dos capitães no futuro.
SL
JHC


Anônimo disse...

Mah friend acompanho este blog desde os primordios por isso sou tudo menos dessa Escumalha. Simplesmente não temos a mesma opinião.

Nem falei do nosso presidente ao qual é o melhor dos últimos anos e tem feito o maximo que pode para satisfazer o nosso treinador.

Critiquei sim o nosso treinador e o jogador Bruno cesar pois apesar de ser muito disponível não serve para a nossa equipa.

Em relação ao Jorge Jesus não se compreende a sua incoerência aposta nuns e não aposta noutros. O Gelson foi o único que ele acertou a 100% de como se aposta num jogador. De resto só agora está a apostar forte no podence. Aposta essa que teve com o matheus Pereira a 2 anos mas que com a vinda do Bruno César o mesmo ficou sem o lugar quando não se compreende pois é muito mais jogador e pode-nos ajudar mais vindo do banco do que o Bruno César pois mas para isso tem de ser aposta regular como fui a 2 anos atras.

Quanto ao gauld tenho a certeza que é melhor que 2 matheus oliveiras. Este é o tipo de contratações desnecessárias pois virá para ser alternativa aos titulares, algo que tanto gauld como matheus e geraldes dão mais garantias.

Todos sabemos a resistência que o JJ tem perante os miúdos. Para ele estes têm de mostrar mil vezes mais que este tipo de jogadores que ve-se que não servem.

SL

Mario Silva disse...

Recuperar o investimento no Gauld não poderia ser mais fácil, 3.5 milhões actualmente em Inglaterra é o preço dum coxo de 2a divisão... O Sacko q é muito pior que o Gauld foi por ~2.5 contando com o 'fee' do empréstimo.

Bruno Paulista a mesma coisa ou melhor... demasiado jovem a adaptação foi má, e talvez por isso e mais coisas (alimentação frio no inverno etc), cobtribuiu para q o jogador parecesse feito de cristal...

Excelentemente BEM GERIDO estes 2 dossier... Gauld emprestado no Tugâo q já é a sua 2a pátria, Paulista regressa a casa para ver se vem mais robusto e maturo.

Geraldes a mesma coisa, ainda não mostrou quase nada, aliás do pouco que entrou nesta pre-epoca revelou ZERO de realmente interessante...

Não há mais oportunidades porque têm outros miúdos e não só q são muito melhores do que eles à frente... o teu argumento cai pela base oh Sportinguista, *fazer experiências é na B ou fora onde o queiram* (tão depressa os endeusam, como depois os odeiam e querem ver longe)... o Sporting quer ser campeão então tem de ser a máxima qualidade e experiência e maturidade possível,(como é em *todos* os clubes do mundo q practicam futebol a sério) Figos e Ronaldos sparece 1 de 20 em 20 anos, a mania que vamos ter sorte já com o Zé ou o Manel pode deitar tudo a perder...

Mario Silva disse...

Nem por isso... o pior de tudo foram os insultos ao Presidente, que por inerência são insultos ao Sporting (ou não!?)...

A atitude de alguns jogadores só reflecte o antro de podridão Merdefiquista q se está a tornar aquele clube... só espero que não acabe como o Farense, pois falido já o Setúbal está, o estádio foi arrestado pelas finanças, apsar de terem feito uma impugnação da decisão, já falharam pelo menos uma vez o acordo feito para não irem a uma penhora de tribunal decisiva... entretanto 'supostamente' não poderiam levantar nada do estádio nem uma cadeira..

Ir em conversas Merdefiquistas é no q dá.

Sei porque sou da cidade de Setúbal... apsar de agora não morar na cidade.

Mario Silva disse...

Para Xico Geraldes vir a ser titular do Sporting vai ter que mostrar muitíssimo mais do que já mostrou até agora... tudo na vida é relativo, mas jovem por jovem com Gelson M e Dala, Podence e Iuri, Geraldes vai ter de mostrar ser realmente um monstro (então sim poderíamos dizer craque sem receios-> Rúben Semedo também era mas depois viu-se!), para calçar assiduamente nas posições onde poderia jogar, mesmo que tivesse ficado no plantel.

Não te dediques a 200% não! continua a ler q ainda dás em librario..

Samuel Carvalho disse...

Eu sei o que quere dizer o ponto de interrogação, mas quem percebe um pouco de futebol, de certeza que nem colocava essa pergunta.

Sportinguista disse...

Samuel Carvalho...

Desculpe Sr. Entendido em Futebol e Doutorado em Opinação!
Quer dizer que num blog não se pode colocar questões para serem debatidas pelos leitores?
Por isso ser uma questão e não uma afirmação!