Sporting 2 - Feirense 1...Qualidade vs Mediocridade mais uma vez!



SPORTING: Beto, Esgaio, Coates, Paulo Oliveira, Bruno César, William Carvalho, Adrien Silva, Gelson Martins, Campbell, Alan Ruiz e Bas Dost
1-0 Bas Dost aos 5 min.
2-0 Bas Dost aos 17 min.
AO INTERVALO: 2-0
2-1 Platiny aos 61 min.
O Sporting de hoje pelo menos nos primeiros 45 minutos foi um Sporting que à muito não estávamos habituados a ter, um Sporting que entrou com raça, atitude e agressividade e a praticar um bom futebol e hoje com eficácia na finalização, Bas Dost com duas oportunidades e dois golos, que as bolas lhe cheguem com frequência e qualidade que o holandês está lá para facturar!
O Feirense até entrou atrevido mas o Sporting não permitiu que a equipa nortenha tivesse qualquer possibilidade de criar dificuldades à nossa defesa e só mesmo por uma vez e num canto criaram perigo mas Esgaio não permitiu que os visitantes chegassem ao golo!
O Sporting a ter alguns momentos de “nota artística” e o lado esquerdo a criar alguns lances de bom envolvimento!
Hoje até Alan Ruiz esteve muito bem, muito interventivo e a combinar muito bem com os colegas, Alan Ruiz na assistência para o segundo golo do Sporting mas parece estar em posição de fora de jogo, pelo um pé está, mas deixamos isso para o Porco Gil que é especialista em lances polémicos em desfavor para o Sporting, se calhar não viu ontem o jogo de Guimarães mas vamos é falar do jogo do Sporting…
Hoje o Sporting apareceu muito diferente e para melhor, e até hoje conseguiu “quebrar” uma tradição nos jogos em Alvalade, quando o Sporting joga primeiro para Sul as coisas não correm bem ou menos bem, pelo menos até ao intervalo correram bem, menos a lesão de Adrien Silva, esperemos que não passe de um pequeno susto!
Resultado justo ao intervalo mas pensamos que pelo menos mais um golo de vantagem para o Sporting não chocaria ninguém!
A 2ªparte acaba por ser o contrário da 1ªparte, o Sporting entrou “adormecido” e passivo e completamente distante do que havia sido durante os primeiros 45 minutos!
Não se entende esta equipa, tem jogos medíocres, tem períodos bons e depois é capaz de se alhear dos jogos assustadoramente e esta noite esteve em perigo mais uma vez uma vitória que parecia garantida ao intervalo!
Apenas por uma vez o Sporting tem possibilidades de marcar na 2ªparte num lance de Bryan Ruiz isolado e remata por cima da baliza e foi isto o ataque do Sporting nos segundos 45 minutos, não se entende!
Do lado direito mais uma vez é Esgaio que não dá profundidade ofensiva, o espelho disso é quando recebe a bola com condições para cruzar apenas se limita a passar para trás e foi João Pereira embora?
Este Sporting continua a agonizar na Liga e a nossa sorte é que o FCPorto é também uma equipa periclitante e que lá tropeçando e nos deixa a esperança de podermos lutar pelo 2ºlugar…
 O golo do Feirense nasce de um lançamento de linha lateral que deveria ter sido a favor do Sporting!
Paulo Oliveira e Joel Campbell os dois melhores do Sporting esta noite a par de Alan Ruiz só na 1ªparte e claro Bas Dost pelo que trabalhou e pelo golos!
Mas preparem-se para os próximos três jogos, esses sim um verdadeiro tormento, duas idas a Chaves, uma para a Taça de Portugal outra para a Liga e depois ida aos Barreiros para a Liga, medo muito medo e em três jogos pode o Sporting comprometer toda a época caso continue a jogar desta forma!
Para terminar uma nota para Paulo Oliveira que merece claramente ser titular desta equipa!
Bas Dost é neste momento o melhor marcador da Liga...

- Em breve uma "surpresa" sobre o City Lion, o tal que diz querer ser presidente do Sporting!

7 comentários:

Anônimo disse...

Parece que hoje o árbitro esteve muito bem, sem grandes erros. Não é assim?
Quanto à exibição é mais do mesmo. Melhor futebol praticado em Portugal. No final do ano, mais um troféu ganho a entregar pelo Rui Santos.
Boa semana

Mario Silva disse...

Medo!!?

Sim, medo de falhanços escandalosos de jogadores isolados ou em posição privilegiada frente à baliza mandarem para fora ou fazerem autênticos passes ao guarda redes , de jogadas para golo iminente com último passe/cruzamento surreal (como muitos artistas da apitadela nacional ->surreais)

Tirando isso seria sempre chapa 4 ou 5... até com a MERDA do carnide (aquilo é o campeão nacional? mas que pobrezinho!)..
que não fosse o colinho, os fora jogo, a macumba, a caga leitorosa fenomenal que até quando falham remates marcam golo (2o do mijoglu)... até nem estava a pedir isso, nem é preciso para dar 4 ou 5 às porcarias nacionais.

O Sporting foi-se abaixo nas canetas na 2a parte (cansaço) ... mas depois ter corrigido posições e se ter refrecado voltou a se encontrar... No entanto o Feirense aproveitou o desnorte um deslize de marcação e marcou, nada de anormal, devia ser usual em todos os estádios em todas as jornadas... mas mesmo assim o Sporting teve mais e melhores situações de golo na 2a parte que o Feirense e marcou zero! o que já é recorrente e bastante anormal comparado com as melhores da Europa (onde o Sporting tem a obrigação de querer estar)... é aberrante!

O Feirense, como todas as equipas contra o Sporting, muito aguerrido e a comer a relva toda (manda o mendes a 'mala' etc, tal como com o Merdica A é exactamente o contrário, joga amiúde com o Merdica B, C, D, E, F, G, etc)... mas para mim o Feirense foi a melhor equipa que passou por Alvalade a jogar futebol... e só levou 2 mas podiam ter sido 4 ou 5... assim dá medo!

Depois se *pontapé na cabeça* não dá vermelho directo, então não há vermelhos esta época a favor do Sporting, os adversários podem matar...

Ah e tal tentou jogar a bola!.. O Bruno Alves no jogo com a Inglaterra também tentou jogar a bola, foi imprudente e pôs a integridade física do adversário em risco de forma grosseira, nem houve a mínima hesitação do árbitro... outras realidades do apito que deve meter asco profundo e ser alvo de chacota internacional com o que se passa por aqui.

Anônimo disse...

Claro que todos nós percebemos a Lei de Murphy. Se houver um conjunto de situações a correr mal, vai acumulando, e é difícil depois de contrariar. O ano passado começou bem e ajudou e muito a construir rapidamente uma mentalidade forte e uma elevada auto confiança. O inverso faz o mesmo, portanto, isto é para si sr. Sportinguista, para ajudar a virar a página, deve-se elogiar o que deve ser elogiado (Alan Ruiz por exemplo) e deve-se varrer para baixo do tapete o que correu menos bem. Senão....nadar na mayonese indefinidamente.

M4R7UCH0 disse...

Deste jogo penso o seguinte, o Elias nao sabe jogar a 2 no meio campo, o William so se intende com o Adrien, tanto William, como Elias so sabem jogar bem a 3,então porque não mudar a tactica para 4-3-3?
As caracteristicas dos nossos jogadores so servem para 4-3-3, mas o JJ, quer insistir em algo que não da.
Penso que se jogarmos em 4-3-3, sera melhor para todos.
1 William Adrien e Elias, com certeza seria mais solido e pressionante, tanto como se chegaria a baliza contaria da melhor forma
2 Os alas não necessitarioam defender tanto e isso beneficiaria na hora de atacar tanto Campbel como Gelson
3 Gelson cruza mal e jogando do lado esquerdo faria mas sentido pois entraria melhor na area, e Campbel poderia ter sempre a baliza a merce do seu pé esquerdo e do seu remate.
São algumas notas que acho que seriam beneficos para nós.

Anônimo disse...

Denuncia isto bloger:

http://tuvaisvencer.blogspot.pt/2017/01/porque-e-que-o-luis-aurelio-agrediu.html

Pois é. O filho da puta que marcou um autogolo (que abriu o marcador) no galinheiro, tentou ontem lesionar o Adrian.

c&d disse...

Do jogo com o Feirense relevam-se alguns aspectos positivos:
1 - Beto continua a mostrar-se um bom competidor para Rui Patrício.
2 - A opção Coates/ Paulo Oliveira é mais acertada para o centro da defesa já que Douglas é um jogador "Stopper" como Coates e Paulo Oliveira pode actuar melhor como "líbero" como Rúben Semedo.
3 - O bom jogo de Joel Campbell e, sobretudo, de Alan Ruiz (mostrou finalmente o bom jogador que é !)
4 - A raça e utilidade de Esgaio.
5 - O poder concretizador e de movimentação de Bas Dost.
Os aspectos menos bons:
1 - O peso que Adrien Silva tem no "miolo" e a sua lesão.
2 - A falta de um defesa esquerdo, mau grado o esforço de Bruno César (o golo do Feirense nasce da sua inaptidão defensiva).
3 - O individualismo de Bryan Ruiz, apesar da sua imensa classe (..mas há que soltar a bola).
4 - A necessidade de ter alternativas táticas rotinadas na finalização como complemento de Bas Dost (Dost-André na área ou Dost-Castaignos de fora para dentro ou Dost-A.Ruiz atrás).
5 - A falta de alternativas sólidas no meio campo a William e Adrien. Elias mostrou-se melhor do que o habitual, mas lá fez uma falta perigosa com expulsão (lembrança de Madrid pela falta) e em Setúbal não jogou bem embora tenha feito um grande golo.

Saudações Leoninas
Luís Ferreira

Anônimo disse...

Bem, com estes comentários, o jogo que eu vi, não foi igual a alguns sportinguistas que estão aqui a comentar, mas respeito as opiniões, mas não concordo, principalmente com análise do Mário Silva, não entendo as suas palavras, mas são as suas palavras, o nosso problema é que não temos muitos jogadores com categoria suficiente para que o nosso Clube seja uma equipa, por favor não atirem areia para os nossos olhos, não jogamos futebol suficiente para sermos campeões nacionais, temos problemas muito graves na estrutura, temos amadores em vez de profissionais, depois reflete-se no nosso jogo, fala-se muito e ganha-se pouco, não sou apologista de mudanças radicais, mas cada galho no seu devido lugar, e acreditem que vamos melhorar muito, vale o que vale, mas é a minha opinião.