V.Setúbal 0 - Sporting 1...Vitória difícil mas muito importante!



SPORTING: Rui Patrício, João Pereira, Coates, Rúben Semedo, Zeegelaar, William Carvalho, Adrien Silva, Gelson Martins, Bruno César, Campbell e Bas Dost
AO INTERVALO: 0-0
0-1 Bas Dost aos 75 min.
Como se esperava uma saída complicada para o Sporting esta noite no Bonfim!
O Sporting dominou claramente o encontro até ao momento em que Adrien Silva falha a grande penalidade…
Mas quem seria a equipa que acabaria por criar as melhores e únicas grandes oportunidades de golo durante a 1ªparte?
Pois é, foi mesmo o Vitória, se na primeira é Ruben Semedo que entrega a bola a Edinho, num erro que nem no escalão de iniciados se vê e depois é Ryan Gauld que na cara de Rui Patricio permite nova defesa ao melhor guarda-redes português e da Europa e não fosse Rui Patricio es estaríamos já aqui a falar ao intervalo de um Sporting com um pé fora da Taça de Portugal!
O Sporting que nem por uma vez conseguiu criar um único lance de perigo para a baliza de Trigueira e só mesmo a grande penalidade falhada e a recarga de Adrien no mesmo lance são o que traduz o perigo criado pelo Sporting na 1ªparte!
Que exibição tão medíocre do Sporting na 1ªparte, longe daquilo que havíamos visto no ultimo jogo na Lixeira, equipa sem capacidade para criar perigo, é verdade que com mais posse de bola mas sem criatividade!
Ruben Semedo tem duas paragens cerebrais na 1ºparte que nos podia ter custado bem caro e a confirmar aquilo que temos vindo a dizer sobre este central, há muito que já devia ter ido para o banco para podermos ver Paulo Oliveira que é de longe bem mais central que Semedo, mas é a teimosia de Jorge Jesus que teima em apostar em Semedo!
Preocupante a exibição do Sporting no Bonfim esta noite na 1ªparte…
Uma 2ªparte sem interesse e sem oportunidades de golo criadas quer por Sporting quer por Vitória de Setúbal, jogo indefinido e que poderia ter caído com a vitória para qualquer das equipas, como se antevia um jogo complicado para o Sporting e um grande teste depois da derrota em Carnide para a Liga e logo a seguir a ida ao Bonfim para a Taça de Portugal, o Sporting acaba por chegar ao triunfo no único lance de perigo para as balizas na 2ªparte e o inevitável Bas Dost a dar a vitória ao Sporting!
Marvin no lance e o holandês a mostrar que mesmo sendo um jogador limitado mas que tem vindo a subir de rendimento e claramente na frente das opções para o lado esquerdo da defesa e importante para a obtenção do golo que acaba por dar a vitória ao Sporting!
Muita tremideira na 1ªparte numa vitória sem brilho mas que chegou para seguirmos em frente na prova “rainha” das competições internas e mantemo-nos dentro de todos os objectivos internos!
- Bas Dost soma e segue a marcar e confirmar que foi uma grande aquisição, que lhe cheguem bolas que o "homem" marca!
- Rui Patricio volta a salvar o Sporting, Adrien hoje muitos furos abaixo do que é habitual!
- Ruben Semedo precisa de banco e Paulo Oliveira tem de entrar na equipa!
Que venha o sorteio…Sp.Braga é o próximo adversário que esta noite também caiu da Taça de Portugal!

- Apelamos aos Porcos de Carnide que não vale a pena teimarem em comentar as publicações do blog aqui não é a Porta 18, os vossos latidos aqui não entram, Porco Gil e "amigo Professor" André não insistam que não publicamos os vossos vómitos!

12 comentários:

Anônimo disse...

É isso mesmo, tou-me a cagar se jogamos bem ou não. Ganhamos, passamos e ponto final. Quanto ao Ruben não me parece que tenha de sentar por um jogo mau. Hoje teve realmente mal mas não pode apagar as excelentes exibições que tem vindo a fazer. Por fim a última linha é genial! Zandinga não entra aqui! Dá-lhe blogger!

Anônimo disse...

A rasca mas lá ganhamos!! O zeeglar tem cá uma sorte em acabar os jogos sem ganhar ser posto na tua !!!!

Anônimo disse...

Vencemos e seguimos em frente. Agora venha o próximo jogo. Bom golo. Estou optimista e tenho a certeza que iremos ser campeões e vencer a taça. Quanto ao ranhoso, mentiroso Zandinga, espero que precise de muita fita adesiva um dia destes.Que seja em breve.

Anônimo disse...

Só jogamos bem contra os grandes como o Benfica o Kiev ou Dortmund. Que Sor ontem não termos perdido com Setúbal. Merda de jogo e depois anda o pseudo presidente falar para entreter os papalvos e mais não serviu para desviar as atenções.

Anônimo disse...

Já viram que quando ganhámos e a rasca ninguém comenta nada!!!??? Tirem as vossas próprias conclusões!!!!!!! Cumprimentos, do maior sportemguista de Elvas

Anônimo disse...

Limpar a casa em Janeiro
Petrovic Rua
Douglas Rua
Castaignos Rua
Meli Rua
Markovic Rua

Apostar em Matheus Pereira
E retornar o Podence

Penso que estes dois poderão ser titulares um futuro muito próximo do Sporting
E poderão acabar a época a titulares
No plantel não temos melhor

Miguel Heitor disse...

Um comentário sobre Ryan Gauld o que acharam ?

Anônimo disse...

A filha da putagem croquettica até a vitória do jogo de ontem consegue usar para atacar o presidente.

FAÇAM-SE À VIDA FILHOS DA PUTA!!!!

Anônimo disse...

Penso que não vale a pena falar do jogo, o melhor, foi sem duvida a vitória e a passagem à ronda seguinte.
Repararam na cara dos jogadores e dirigentes e não só, no final do jogo, um semblante bastante carregado, a conversa muito em baixo do Rui Patrício e Wiliam Carvalho, muitos encolher de ombros, será que estou a ver mal, talvez sim talvez não, o que acham, neste jogo já o presidente e não só foram bater palmas, no jogo anterior, recolheram rapidamente às cabines, volto a dizer, será que estou a ver mal.

Anônimo disse...

JJ dispõem de uma máquina formada por jornalistas amigos, que se vendem por pouco e lançam nos jornais notícias para esconder que foi ele o culpado pelo afastamento do scp da Champions e LE. Porque esses amigos não falam que JJ rebaixou o Felgueiras com a pior pontuação de sempre, e que na época seguinte foi corrido na 4ª jornada?

Anônimo disse...

Anónimo 9.30

Em que século foi isso? Odeias assim tanto JJ? Soa a algo pessoal. Será que isso, contribuiu para ele ser contratado pelo benfika? O Sporting raramente fez boas prestações na Europa, porquê cobrar isso ao JJ? Inácio, Paulo Bento e outros foram treinadores que fizeram um bom trabalho e nunca foram felizes nas competições europeias. Não acho que tenhas lógica com essas tretas.

Anônimo disse...

O anónimo das 9:30 está-se a esquecer que nas ultimas 7 épocas (7!!!), o Jesus nunca ficou abaixo do 2º lugar.