Sporting 1 - Varzim 0...A mediocridade continua!



SPORTING: Beto, Esgaio, Douglas, Coates, Bruno César, William Carvalho, Adrien Silva, Gelson Martins, Campbell, Castaignos e Bas Dost
1-0 Gelson Martins aos 19 min.
AO INTERVALO: 1-0
Nem sei por onde começar esta avaliação à 1ªparte do Sporting esta noite perante o nono classificado da 2ªLiga!
O Sporting que durante a 1ªparte nem por uma vez retirando o golo de Gelson Martins fez um remate com a direcção da baliza do adversário, nem uma única oportunidade de golo, o guarda-redes do Varzim fosse chamado a fazer uma defesa!
O Varzim a colocar o Sporting em sentido com a sua pressão alta e não deixar o Sporting sair a jogar, a equipa do Sporting com enormes dificuldades em construir, equipa sem ideias, com clara falta de agressividade e sem capacidade de ligar o seu futebol, nem uma jogada que pudéssemos dizer que tivesse inicio, meio e fim, é tão mau que até mete dó!
Justo o resultado só porque o Sporting teve mais posse de bola, de resto uma mediocridade agoniante, Adrien Silva a arrastar-se claramente dentro do relvado, Douglas é péssimo, foi sempre “comido” em velocidade e mais uma vez o lado esquerdo do Sporting com enormes dificuldades em defender!
Este Sporting é Gelson e mais dez!
O Sporting na 2ªparte acaba por ter algumas boas oportunidades para poder chegar a mais golos e Gelson mais uma vez a ser o “motor” do ataque do Sporting e praticamente todo o ataque passa pelos seus pés!
De resto o futebol do Sporting chega a ter momentos de enorme agonia e falta de esclarecimento, é tão mas tão agoniante que achamos que este Sporting não tem melhoras!
Nas laterais mantém-se a dificuldade do Sporting e também Esgaio a não ser capaz de mostrar profundidade no ataque, de longe o melhor lateral direito do Sporting foi para a Turquia!
O Sporting merecia pelo menos sair deste jogo com pelo menos mais um golo de vantagem mas o que fica na memória é claramente a mediocridade desta equipa em se assumir neste jogo perante uma equipa que ocupa a nona posição da 2ªLiga!
Falhou-se muito na hora da finalização, a equipa teve momentos a jogar a passo, é mau demais!
Esperemos que a lesão de Adrien não seja grave!
O problema na lateral esquerda também se mantém!
Jorge Jesus tem muita responsabilidade nesta agonia exibicional actual da equipa…
Terminamos o jogo com o credo na boca, o Varzim ainda se aproximou da nossa baliza com algum perigo e Coates mais uma vez a limpar!
Sabem porque sublinhámos a frase "nona posição da 2ªLiga"?
É verdade que o Varzim não incomodou verdadeiramente o Sporting!
Se não estão preocupados é porque não estão atentos!

9 comentários:

Anônimo disse...

Deus permita que o bdc fique por muitos mais anos.........

Anônimo disse...

Pior que a qualidade do futebol, é ver a comissão de honra da candidatura com nomes como Miguel Relvas, Cadete, e Ricciardi. Fodasse tá tudo doido!!

Anônimo disse...

Pergunto, o que tem haver a continuidade do presidente, para a mediocridade do nosso futebol, não sou daqueles que se deve mudar, por mudar, mas porra o presidente que se cale mais, e deixe trabalhar as pessoas certas para gerir o futebol, que bem precisamos.
Peço desculpa, porque desviei um pouco o tema, mas de facto, assim ser campeão é muito difícil, temos agora 5 jogos que pode definir o que podemos fazer, é aguardar, mas a jogar assim, não sei não, pessoal Bom Ano de 2017, pessoais e desportivos.

Sportinguista disse...

Anonimo de 31 de dezembro de 2016 15:07

A tua falta de inteligência é tão grande que a doideira que falas é minima!
Sabes lá tu o que é uma comissão de honra!
Calhau!
Vê lá que até o Paulo Paiva dos Santos lá está, num dia era candidato da oposição no outro está do lado do presidente!

Sportinguista disse...

Anonimo de 31 de dezembro de 2016 16:34

Um Bom Ano!
Não tenhamos ilusões, o Sporting este ano não vai ser campeão mas se vencer as outras duas competições caseiras e ficar em 2ºlugar já não será mau perante o que se vê neste momento!
Mas será sempre pouco para as expectativas criadas pelo próprio presidente que aí falou demais é verdade!

Miguel Heitor disse...

Estamos a ganhar confiança, tivemos várias oportunidades de golo e várias jogadas possíveis para finalizar, falta melhor definição nos lances e estamos a fazer as coisas muito á pressa.

Vamos melhorar agora com o mercado em janeiro , porque certamente o Sporting ainda vai buscar alguns jogadores para além de João Palhinha que tem feito bons jogos no Belenenses.

Anônimo disse...

Agradeço, o Bom ano, e sem duvida estamos de acordo, vamos ver se conseguimos ganhar as duas competições, mas é pouco e para mim a Taça da Liga é insignificante, já a Taça de Portugal, era muito bom e importante.

Anônimo disse...

O jogo valeu pela exibição do Gelson, parte tudo; os laterais que o vão marcar não dormem na véspera, faz lembrar o famoso Garrincha.
O jogo foi mau mas o Sporting ganhou, isso é o mais importante, não me importava de ser campeão ganhando todos os jogos por 1x0e a fazer, tal como o Carnide, antijogo após o golo.

Sportinguista disse...

Miguel Heitor...

Achas que estamos a ganhar confiança?
Não se percebe pelo menos ao nivel exibicional!
Um abraço e bom ano!