Sporting 0 - Sp.Braga 1...Nem o Pai Natal fará o Sporting campeão!



SPORTING: Rui Patrício, João Pereira, Ruben Semedo, Coates, Marvin, William Carvalho, Adrien Silva, Gelson Martins, Campbell, Bryan Ruiz e Bas Dost
AO INTERVALO: 0-0
0-1 Wilson Eduardo aos 70 min.
Já se antevia um jogo complicado esta noite frente aos bracarenses e quem viu a 1ªparte com atenção pode confirmar isso mesmo!
O Sporting tem uma grande oportunidade para marcar e a única por intermédio de Bryan Ruiz com um cabeceamento para grande defesa do guarda-redes do Braga e só depois à meia-hora é que se voltou a ver a bola a rondar a baliza bracarense num remate de fora da área por parte de Gelson!
O Sp.Braga acaba por ter as melhores oportunidades de golo para marcar e ambas por Wilson Eduardo, se na primeira ocasião fica a sensação que é estorvado por Coates e não consegue rematar, é depois a repetição que se confirma que existe falta de Coates que impede o avançado do Braga de rematar, talvez falta e cartão vermelho para Coates?
Na segunda é de novo Wilson que se isola e ultrapassa Rui Patrício mas depois e felizmente para o Sporting não consegue enviar a bola para dentro da nossa baliza, em ambas ocasiões os nossos centrais batidos pela velocidade do avançado do Braga, dois centrais lentos dá nisto!
Depois o Braga tem ainda um livre que leva grande perigo para a nossa baliza, a sorte foi que Rui Fonte não chegou/acertou na bola e Rui Patrício agarrou!
O Sporting não teve intensidade, pareceu uma equipa nervosa e a jogar sobre brasas, muita posse de bola é verdade mas muitos passes falhados, temos o exemplo de um lance em que William Carvalho ao tentar passar a bola para a direita, consegue acertar em Adrien que está a dois metros de si!
Bryan Ruiz hoje muito mais solto a jogar nas costas do ponta de lança e a aparecer em ambos os flancos para dar superioridade ao Sporting mas infelizmente todas as acções atacantes do Sporting foram infrutíferas e sem ligação, Campbell hoje muito desconcentrado e a não aparecer no jogo!
Má primeira parte do Sporting perante um adversário sempre complicado e se por acaso chega a marcar primeiro que o Sporting será um tormento para o vencer e na 1ªparte esteve bem mais perto que o Sporting de o fazer!
- Grande penalidade por marcar numa clara falta sobre Bryan Ruiz e desculpada ao Sporting uma falta perigosa no lance de Wilson Eduardo no primeiro lance de perigo dos bracarenses e possível cartão vermelho para Coates!
- Mantém-se a "tradição" de jogarmos primeiro para Sul e os jogos se complicarem...
O Sporting entrou bem na 2ªparte e tem logo duas grandes ocasiões para chegar ao golo…
Bola no poste aos 50 minutos!
Cabeceamento de Ruiz aos 61 min!
Depois disso a equipa como que se eclipsou e foi perdendo intensidade e passou a jogar mais com o coração do que com a cabeça e foi perdendo ideias e não criou lances para marcar golos e acaba por sofrer o golo dos bracarenses num lance rápido de contra-ataque e antes do remate de Wilson Eduardo ainda a bola vai ao poste!
Rui Patrício muito mal batido no golo de Wilson Eduardo…
Aos 72 minutos penalty claro por marcar a nosso favor, numa clara mão do central do Braga…se fosse a favor do Carnide estaria o problema resolvido!
Bas Dost nem por uma vez teve oportunidade de visar a baliza bracarense, o Sporting depois dos lances que referimos e logo no início da 2ªparte não mais conseguiu criar lances para marcar!
Só aos 89 minutos se volta a ver o guarda-redes bracarense a fazer uma defesa a cabeceamento de Coates!
E é Rui Patrício que já depois desse remate que evita o segundo dos bracarenses a remate de Bakic!
Equipa sempre a demonstrar estar a jogar sobre brasas e sem ideias, Jorge Jesus tem a palavra, o Sporting não mostrou agressividade, não mostrou ideias e equipa sem crença…
Sp.Braga a fazer muito anti-jogo mas o Sporting é o principal culpado desse facto, o Braga fez o seu jogo!
Não se entende estas alterações da equipa do Sporting em termos exibicionais, o Sporting que na Lixeira fez um grande jogo e depois brinda-nos com exibições como a desta noite?
Quem esquece a noite de Légia?
Quem esquece que estamos fora da Liga Europa num grupo onde tínhamos mais que obrigação de ter pelo menos chegado à Liga Europa e que se vê um Sporting perante os colossos a jogar bem e de igual para igual e depois em jogos onde tem obrigação de vencer e não os vence e faz exibições tão medíocres!
Esta noite não podemos apontar o dedo à arbitragem se bem que fica uma grande penalidade por marcar a nosso favor mas a equipa não produziu futebol suficiente para poder levar de vencida esta equipa bracarense!
O Sporting chega ao Natal fora da Liga Europa e em 4ºlugar na Liga atrás do Sp.Braga!
O Sporting que à duas jornadas atrás estava a 2 pontos de líder e está agora a 8 pontos!
Bruno de Carvalho e Jorge Jesus são os maiores responsáveis por este actual estado de coisas!
Bruno de Carvalho é responsável porque se preocupa mais com a casa dos outros e Jorge Jesus é pago a peso de ouro e tem uma equipa cara e não produz!
Avisamos já que não publicamos latidos de cães de Carnide, grunhidos do Sr. Dr. André e grunhidos do Porco Gil e porcos como eles!
- Qual é a frase do costume nos comentários deste blog?
"Faz-te sócio e blá, blá, blá..."
Pagar quotas resolve os problemas de incompetência do treinador e do presidente?
O que irá o Saraiva dizer esta semana?
- Que só se contratou entulho?
- Que a equipa não tem laterais à altura dos pergaminhos do clube?
- Que é uma vergonha sermos constantemente a chacota dos adeptos dos nossos rivais?
RUA!
RUA!
- Jorge Jesus tem condições para continuar?
- Sabem quem se deve estar a rir disto tudo?
Pois é, o kadafi dos pneus que o pôs a andar e continua a ganhar!

21 comentários:

Anônimo disse...

VERGONHA JJ E BDC UMA VERGONHA A EQUIPA METE NOJO A JOGAR ANTES DO NATAL ESTAMOS AFASTADOS DE TUDO. VAO SE FODER JJ E O BCD SO SABEM E GABAR E FAZER POSTS NO FACE VERGONHOSO SO SABEM É FALAR DOS OUTROS

Anônimo disse...

Pois é companheiro, já fomos! Humilhados em Alvalade contra uma equipa que pouco ou nada fez para vencer o jogo e nem treinador tem. E com esta brincadeira ficamos a 8 pontos do carnide. Se juntarmos a isto o "brilharete" que fizemos nas competições europeias, é a cereja no topo do bolo.

Isto de ganhar campeonatos não é para o Sporting. O nosso karma é demasiado negativo. Quando as coisas parecem estar a correr bem, fazemos questão de estragar tudo. É que nem com o "fazedor" de milagres, Jorge Jesus, vamos lá. Por falar em JJ, para quem ganha 8M/ano e, pelo que se está a ver, vai para o segundo ano a zeros (ganhou uma Supertaça que em termos de prestígio é zero), está a sair um bocado caro. É conveniente repensar a estratégia, porque da maneira como a época está a correr não sei até que ponto o JJ ainda tem condições para estar no Sporting. Pior, nem sei se os jogadores ainda estão com ele...

Venham de lá dias melhores, porque esta época já era...


Wond3rboy

Anônimo disse...

Cansei, cansei, cansei.
Cansei do presidente, cansei do treinador e cansei de vitórias morais. Sporting não é isto meu Deus!
Quando agente perde a culpa é sempre dos árbitros ou do benfica, e hoje de quem a culpa dessa pôrra?

bruno Borges disse...

Jj pa rua.
Vergonhoso, banho tactico do abel no jj.
Bas dost 1 remate a baliza em 95 minutos, nao lhe conseguiram fazer chegar uma unica bola.
Bruno carvalho o ano em que houve mais investimento da história do Sporting arrisca.se a ficar na história como um dos piores.
Se jj continuar pode ser o fim de BC na presidência.
Vieram os mercenarios e mandaram embora os miudos q sentem vovem e sao a alma do clube.
Fonte segura este ano o balneraio esta dividido como nas epocas negras,conseguram destruir o balneario que tanto custou a unir.
Culpados bruno carvalho pela falta de experiência e jj claramente ja esta a mais no clube.
Por muito menos salvador correu com peseiro,aepoca acabou pois o futebol de jj bateu no fundo.

Anônimo disse...

1- o Natal é vermelho, toda a gente sabe (dezembro vai com 3 derrotas no sapatinho, para variar!)
2- o sporting com esta dupla maravilha ganhará bola, bola, também toda a gente sabe! pode até cair uma taça, como no inicio da época passada, mas isso já outros fizeram
3- Parem de culpabilizar os árbitros por tudo e por nada, toda a gente que sabe de futebol sabe que o sporting tem razões de queixa, mas joga muito pouco à bola, para não dizer quase nada e assim não vai a lado nenhum. o presidente tem que se preocupar muito mais com aquilo que é o sporting e a mentalidade de jogadores e treinadores e deixar as guerrilhas de fora; nesse dia até posso acreditar que JJ possa ganhar alguma coisa de jeito, ou seja ser campeão

Anônimo disse...

Nunca estive tão de acordo contigo quando te referes ao kadafi, na verdade talvez agora vamos começar a perceber que o jj só foi alguma coisa graças a ele e ao Benfica. O jj é um embuste e o bdc é um tolinho que estava desempregado e esperto como um rato arranjou alto tacho.

Anônimo disse...

Metam o cachopo do bdc na rua e toda a escumalha que o apoia

Anônimo disse...

Prenda do Pai Natal.
e mais não digo...

Anônimo disse...

"Pagar quotas resolve os problemas de incompetência do treinador e do presidente?"

Resolve porque podes ir votar e fazer a diferença.

Anônimo disse...

E diz o presidente que vamos ser campeões em tudo. No hóquei temos duas derrotas e um empate. O Benfica caminha isolado sem derrotas. Na liga Europa perdemos em casa com um clube que nem sei o nome. Vamos em terceiro. Em andebol perdemos em casa com o ABC. Em futebol é a vergonha que se vê. Vamos em quarto ou quinto. É o presidente e o Saraiva só falam do Benfica. E dos campeonatos do tempo da pedra. Foda- se. Vão enganar os sócios atrasados. Eu já vi este filme.

Anônimo disse...

É o que dá quando se vai buscar um treinador não pela sua competência mas somente por ser o teinador do Benfica. Se o treinador do Benfica fosse o Manuel das Couves o BC tinha-o contratado à mesma tal é a sua obsessão em picar o Benfica. O Jesus nunca tinha provado nada, no Benfica qualquer um se arrisca a ser campeão.

Anônimo disse...

Se pensas Sporting 24 horas por dia, demite o treinador que arrasta o clube para o abismo, financeira e desportivamente. Despedimento com justa causa. Objectivos não atingidos, enxovalho dos profissionais do clube e tentativa de branquiamento da incompetencia, prejuizos de muitos milhões pelas decisões erradas e sem nexo tomadas ao longo de ano 1/2

Anônimo disse...

ORA AQUI ESTA A QUESTÂO FUNDAMENTAL...........diz PAIVA Dos SANTOS "......Há demasiada gente a servir-se do clube. Não quero individualizar mas parece-me que é evidente. Eu não preciso de me servir do Sporting. Não preciso de ganhar 7 ou 8 mil euros pagos pelo clube."

PALAVRAS PARA QUE....esta tudo dito!!!!!

Anônimo disse...

Paiva dos Santos recusa nomear Bruno de Carvalho. Mas deixa pistas sobre o que pensa. "Não sou contra ninguém. No tempo do João Rocha também não ganhávamos tudo mas havia mais respeito. O Sporting precisa de melhor gestão, melhor comunicação e de reconquistar o respeito das pessoas."

bruno Borges disse...

JJ é mais um projecto do sistema benfica.
O porto ja teve o seu tempo agora quem manda é o benfica,qualquer ze das couves é campeao no Benfica.

Anônimo disse...

Hoje, ao ler as "gordas" dos principais jornais, concluí aquilo que já era expectável: somos efectivamente motivo de gozo e chacota total. Aparece o Mr. Burns a mandar a sua piadinha do número de campeonatos, o Correio da Manhã faz "memes" do Pai Natal a gozar com o Sporting e começam a aparecer candidatos à presidência do Sporting em catadupa (tipos que nem nunca ouvi falar...).

Se a tudo isto juntarmos o facto de a equipa jogar pouco futebol, estar desgastada fisicamente, afastada das competições europeias, derrotada recentemente pelo banal carnide do Rui Sonso, derrotada pela Doyen no TAD, derrotada pelo Braga em Alvalade com um golo de um ex-jogador, temos portanto o cenário perfeito para a próxima trama do Quentin Tarantino.

É triste o karma do Sporting...


Wond3rboy

Anônimo disse...

Estamos todos tristes, mas acho que deviamos manter estabilidade agora,entao, mandamos Jésus embora e vai pa la quem?o dos juniores?...e se bruno sai vai quem? Abrantes mendes,ou ate eu, sou socio posso candidatarme!acredito que os javardos de carnide na segunda volta vao de certeza ter jogos onde à caga deles acabara,sim porque eles Graham jogos com cagas que meu deus...temos e devemos isso sim pedir atitude devoçao, isso sim, e vamos ter de arrepiar caminho...força sporting

Herlander Eurico disse...

PORRRRA NAO sou.... NUNCA fui..... mas hoje tenho de ser MALCRIADO. Será que sou eu que sou burro ou voces não reparam que nestas 2 DUAS ultimas jornadas fomos roubados. Contra o Benfica penalti não assinalados, ontem mais do mesmo.... O CARNIDE uma vez que a bola bate na mão penalti. OU SOU EU OU VOCES que existe UMA PALAVRA CERTA OTARIO

Anônimo disse...

Questiono-me como pode um clube com a grandeza e pergaminhos do SPORTING eleger presidente uma figura como Bruno de Carvalho(um INCOMPETENTE,um CHARLATÃO)!Onde andam as figuras gradas deste clube para aceitarem os enxovalhos a que diàriamente somos sujeitos?É URGENTE pormos fim ao reinado deste Srº!

Anônimo disse...

Ajudem-me na matemática: quanto é que tivemos para pagar ao Marco Silva (numa jogada suja) para contratar este artista?

Anônimo disse...

Jesus tem que continuar. É muito bom treinador, caro, mas nao pode ser ele mandar no futebol, ele é pago para treinar.
Época muito mal planificada, quando se acaba uma época e olhas para o teu plantel, nao Fomos campeoes, apesar da boa equipa em alguns jogos sentimos limitacoes.
Ora, este Ano quando comecas a época, com zeegelar,schelotto,j.pereira. Nas laterais Ves logo que isto vai correr mal.
4bons centrais, descabido
A meio campo William e Adrien, complicado substituir, mas petrovic parece me nodoa, e o elias enquanto este Gajo nao bazar o sporting nao ganha nada.
Nas alas quando jogavamos com Jmario era outra coisa, gelson é muito bom mas JM dava outra qualidade,
Desapareceu Ruiz e markovic nunca apareceu.
Slim era aquele leao, teo dava jeito, Mas dost é pouco, e com Andrés e o castanhas esquece
Ruiz 6/7milhoes ate doi, mas ainda lhe dou 1ano para ele se adaptar,

Isto do ganhar muito dinheiro e investir pouco nao dah sempre, portanto este mercado é investir bem, Vender schelotto elias zeegelar Jefferson, André castaignos, e investir 20/25 milhoes em 3/4jogadores que acrescentem valor e sejam titulares de caras.