Será que não aprenderam com o passado?


O que pode ser uma oposição válida ou mesmo uma opção válida para as eleições que estão próximas no Sporting?
Um caminho a percorrer ou a ser percorrido terá sempre de ser o mesmo que está a ser seguido neste momento pela actual estrutura, o Sporting está em recuperação financeira e desportiva, está a tentar retomar o seu caminho e o seu lugar no panorama nacional e internacional, é claro que irão sempre existir altos e baixos mas alguém duvida que esses momentos maus vão deixar de existir?
Não está o Sporting neste momento numa curva ascendente e mostrar uma evolução na sua taxa de crescimento?
A verdade é essa, o Sporting está a crescer e não a estagnar como era antes de Bruno de Carvalho ser eleito!
Alterar o rumo, as ideias ou mesmo a liderança, não significaria uma nova estagnação?
E de novo vermos o Sporting a entrar numa curva descendente?
E alguém acredita que uma mudança iria fragmentar a massa adepta e associativa?
Uma massa adepta e associativa que teima em se unir e que está recheada de velhos do Restelo e de mal-dizentes e mansos que durante tantos anos assobiaram para o ar, enquanto a “Dinastia Croquette” ia demolindo o clube!
O Sporting não é uma ditadura, é um clube democrático e sempre o foi, retirando claro os anos das sucessões “cozinhadas”, não seria agora um “crime” voltar ao passado?
Apenas uma pequena fatia de pessoas tenta fazer ruido à volta do presidente mas esses são os tais que ninguém os ouve nos locais adequados para o fazerem, preferem ladrar nos jornais e nas televisões!
Vão claro continuar a criticar, alguns até fingem por vezes que estão ao lado do presidente mas na hora da verdade lá desaparecem para depois aparecerem nos jornais e a darem entrevistas mas adiante…
A pseudo-oposição que poderá existir é aquela oposição que nem para isso serve, é a oposição que se está a marimbar para o crescimento do clube, é a oposição que tanto gostava de um Sporting passivo e politicamente correcto e que baixava as calças aos rivais, aos organismos que regem o futebol em Portugal e por aí fora…

Aliás essa oposição é aquela oposição que até “torce” para que o Sporting perca para que possam ladrar escondidos e fora dos locais adequados para o fazerem e que depois dizem que não os deixam falar nas Assembleias Gerais do Sporting!
Esquecem-se é que Bruno de Carvalho em menos de metade do tempo conseguiu mais e melhor que os seus sucessores!

Metam na vossa cabeça que uma possível oposição válida e capaz de derrubar Bruno de Carvalho não vai aparecer porque uma boa alternativa a Bruno de Carvalho neste momento não existe, algum possível candidato ou opositor terá ou será capaz de fazer o mesmo ou melhor do que fez Bruno de Carvalho?
Apresenta-se alguém neste momento no Universo Leonino que vos possa dar garantias de continuidade ou melhoria daquilo que tem feito Bruno de Carvalho, existe alguém que vos possa dar confiança para presidir ao Sporting?
Deixem o Sporting estabilizar e depois disso já se pode possivelmente falar ou especular sobre possíveis alternativas viáveis para presidente do Sporting!
A hipocrisia dos que querem e gritam e apelam para que se derrube o actual presidente do Sporting, apenas o fazem porque lhes dizem que fica bem, os “velhos do Restelo” tanto suspiram para que se derrube Bruno de Carvalho mas como são “tão caquécticos” têm falta de memória dos anteriores presidentes que estavam a levar o Sporting para o abismo, eram tão bons presidentes que nos deixaram fora da Europa e num vergonhoso 7ºlugar!

É bom que exista troca de ideias mas metam na cabeça que se calhar o inimigo do Sporting não é Bruno de Carvalho e aliem-se ao presidente e aqueles que gostam verdadeiramente do Sporting porque os nossos “inimigos” são outros e esses estão fora do Sporting, comunicação social, APAF, FPF, Benfica, FCPorto e outros que diariamente atacam o clube gratuitamente e sem olharem a meios para o fazerem…
Esqueçam as promessas que esta gente que agora aparece e que tanto fala contra o actual presidente quer o melhor para o clube, isto é gente que quer é fama e protagonismo, e nunca se esqueçam do ano negro de 2011 e dos anos de 1996 a 2013…
Lembrem-se sempre desses anos…
É verdade que com Bruno de Carvalho apenas vencemos uma Taça de Portugal e uma Super-Taça mas os “velhos do Restelo” apenas resumem o trabalho do actual presidente nesses dois títulos esquecendo tudo o resto que foi feito e que foi recuperado, estar aqui de novo a relembrar o trabalho dos seus sucessores seria muito enfadonho e triste recordar, até porque todos esses anos não se podem apagar da história do clube mas podem e devem ser removidos das nossas memórias, ou será que só aqueles que amam verdadeiramente o clube querem esquecer esses negros anos?

26 comentários:

Anônimo disse...

Ler com atenção:

"A base de apoio de Pedro Madeira Rodrigues enquanto candidato à presidência do Sporting é constituída sobretudo por antigos apoiantes de Bruno de Carvalho e Pedro Baltazar. Além dos nomes, avançados oportunamente pelo nosso jornal, de Vítor Ferreira e Rui Morgado - respectivamente antigo vice-presidente do clube e vice-presidente da Mesa da Assembleia Geral da SAD no mandato ainda em vigor de Bruno de Carvalho -, O JOGO sabe que no lote de apoiantes estão Rui Vinhas da Silva, antigo candidato a vice-presidente, e José Vieira Sampaio, ex-candidato a presidente do Conselho Fiscal, elementos que figuraram na lista de Bruno de Carvalho em 2011."

Talvez agora percebas, a menos que precises de um desenho, que a oposição a BdC é sobretudo de pessoas que o apoiaram anteriormente e que não se identificam com o narcisismo, mentira compulsiva e agressividade de BdC.

Mete os croquettes no cú e acorda!

NGB disse...

"Aliás essa oposição é aquela oposição que até “torce” para que o Sporting perca para que possam ladrar escondidos e fora dos locais adequados para o fazerem e que depois dizem que não os deixam falar nas Assembleias Gerais do Sporting!"

Mas não foi isso que BdC andou 3 anos a fazer????????

Sportinguista disse...

Anonimo de 26 de dezembro de 2016 16:09

Vê-se logo qual é a tua raça...
Bruno de Carvalho falou durante 3 anos nas Assembleias Gerais e depois de uma burla presidencial que colocou GL na presidência...

Anonimo de 26 de dezembro de 2016 16:08

O teu argumento é blá, blá, blá e em nada respondeste sobre a publicação...fala da publicação, que projecto?

Anônimo disse...

Há uma escumalha que entende que o Sporting é um espaço para afirmação de pseudo-superioridades sociais com o snobismo, formações em Harvard, reputação superior (de fancaria) e a charada habitual do antigamente. DESAPAREÇAM! VÃO PRA PUTA QUE VOS PARIU!

Anônimo disse...

"Talvez agora percebas, a menos que precises de um desenho, que a oposição a BdC é sobretudo de pessoas que o apoiaram anteriormente e que não se identificam com o narcisismo, mentira compulsiva e agressividade de BdC."

Deixar a poeira assentar, capturar ex-apoiantes de BdC, fingir um bocadinho dizendo que "prestou um serviço importante ao clube" (enquanto ele esperava momentos mais oportunos para entrar em cena), são truques ao nível da escória do croquette. Não surpreendem.

Anônimo disse...

Mas alguém duvida que num cenário em que este croquette com uma operação de cosmética em cima, ganhasse as eleições, a rede que espoliou o Sporting não estaria montada novamente em três tempos?

Anônimo disse...

"Querem um regresso ao passado?"

Eles querem lá saber do passado. Querem é a mama de volta ou atingirem-na finalmente.

Anônimo disse...


eram tão bons presidentes que nos deixaram fora da Europa e num vergonhoso 7ºlugar!

actualmente, em 4 lugar e já fora da Europa!!!
A continuar assim, provavelmente para o ano continuarão a colocar o sporting fora da europa!!!

O que é que BdC já fez?
- Vendeu o clube ao Alvaro Sobrinho;
- Perdeu tudo o que havia para perder;
- Continua a perder e a ser goza por todos;
- o prestigio internacional está no limite do ridiculo;
- Doyen.... todos sabem!
- Paletes de jogadores duvidosos;
- compra guerras com toda a gente e peder para todos;
- Mente;
- Cospe em congeneres;
- Usa o clube para se promover em voltas olimpicas quando ganha e foge como rato quando perde!!


Enfim, é neste sporting que querem que o clube se transforme?
Amanha, dividido em 50%, 50% entre Alvaro Sobrinho e a Traffic Sports.
E os sócios?
O que será nosso? O direito a pagar quotas e aplaudir?! Será o que nos vai restar no fim disto tudo?

Anônimo disse...

"Não está o Sporting neste momento numa curva ascendente e mostrar uma evolução na sua taxa de crescimento?"


Se beberes água, dizes não. Se te enfiares numa pipa de aguardente, respondes sim.

Mas tu és burro ou quê???? Adiamos por mais uma década a maior das dividas, continuamos sem ganhar títulos significativos, aumentamos em 300% a despesa nas modalidades, sem grandes beneficios, dificilmente seremos campeões este ano. E falas em taxa de crescimento? De quê? Da tua burrice??

Asno de merda.
Vai mas é votar em vez de dizer aos outros o que fazer.

Sportinguista disse...

Anonimo de 26 de dezembro de 2016 16:43

Começo por ti seu monte de merda que se apelida de Sportinguista:
- Em 4ºlugar e já fora da Europa...e a época já terminou seu monte de merda?
- Vendeu o clube ao Sobrinho e os antecessores o que fizeram?
- Continua a perder e a ser gozado por todos?
Nota-se que tanto os incomoda que tiveram de lançar cães de fila nas TVs!
- O prestigio internacional está ridiculo?
E antes era o quê?
Passaram 3 anos deixa o homem trabalhar!
- Doyen é verdade mas já estava precavido no relatório de contas, coisa que tu meu monte de merda não deves saber o que é...e acabaram-se as comissões chorudas pagas por GL!
- Paletes de jogadores duvidosos?
Queres mesmo falar sobre isso?
Do reinado de GL herdámos pagamentos de ordenados a Domingos, queres mais?
- Compra guerras que perde?
Com quem perdeu uma guerra?
- Mente?
Conta aí uma mentira do actual presidente...fico a aguardar!
- Cospe em congeneres?
Pronto estás apresentado...cheiras mesmo a merda de Carnide e já não perco mais tempo a responder-te mas será que foi o Porco Gil ou algum lampião que te confirmou que era cuspo?
Cheiras mesmo a merda!

Sportinguista disse...

Anonimo 26 de dezembro de 2016 17:44

Estás por cá?
Já não aparecias há muito tempo...vá volta lá para o curral para acabares de contar o dinheiro que a tua mãe fez a noite passada no ataque!

Anônimo disse...

Sportinguista, quando tiveres a experiência de te aparecer um anónimo daqueles com a cartilha anti-BdC agarrada à pele e te apresentar aquela lista podes responder o seguinte:

- Convém lembrar que foi o Godinho que infiltrou o Sobrinho no Sporting. E com outro na linha do Godinho não é difícil imaginar que os passes de muitos jogadores já estariam na mão do Sobrinho.

- Perdeu tudo? Mas as competições já acabaram todas? No ano passado com 86 pontos não foi campeão. Veja-se bem a tramoia que não foi preciso. Mas como foi engendrada pela lampionagem amiga, finge-se hipocritamente que foi tudo normal e ainda se sobe aos Himalaias da javardice de lhes dar os parabéns.

- Qual era o prestigio internacional do Sporting quando se era corrido para fora da Liga Europa por Videotons, Basels e Gents? E quando não se ia à Europa sequer?

- Doyen? Mas ainda usam a Doyen como arma de arremesso depois da negociata que fizeram com a Doyen onde impediram o Sporting de ganhar com uma futura venda? Se não se retivesse a verba da Doyen como é que se cumpria o Fairplay financeiro imposto pela UEFA por exemplo?

- Compra guerras? Para o anónimo defender o Sporting é comprar guerras? O bovinismo dos anteriores era melhor, certo? E por acaso até eram mais gozados.

- "Mente"? Eu não vejo assim que mentiras tão evidentes é que o anónimo fala. Vejo-o sim a denunciar certas podridões do nosso futebol mas ao anónimo armado em bastião da pureza moral não incomodam muito.

- Cospe em congéneres? Quais? Podia era ter cuspido em cima de gente como o anónimo. Era merecido!

Passando ao "O que é que BdC já fez?"

- Recuperou percentagens de passes de jogadores... da formação!!! Que até isso já vendiam para pagar salários;

- O Sporting passou a fazer bons negócios com vendas de jogadores e aumentar as receitas em contraste com o que se fazia antes como por exemplo em negócios como o da... Doyen!

- O Sporting passou de assistências de 20 mil poucos para 40 mil espectadores por época.

- O Sporting aproximou-se dos rivais desportiva e financeiramente em contraste com a tendência dos 4 anos anteriores.

Podia ser melhor? Podia. Num campeonato normal podia.


Anônimo disse...

"Adiamos por mais uma década a maior das dividas..."


Mas e quem é que criou essa dívida???


É este presidente que tem obrigação de limpar as dividas criadas (algumas feitas de forma escandalosa como a derrapagem da construção do estádio) pelos Administradores delegados do BES disfarçados de presidentes do Sporting??

Sportinguista disse...

Anonimo de 26 de dezembro de 2016 19:03

O teu comentário será alvo de apreciação e até quem sabe de acerto para poder ser apresentado como publicação para vermos qual será a inteligência dessa escumalha!

Anonimo de 26 de dezembro de 2016 19:05

O teu comentário associado ao anterior deixou toda essa corja sem argumentos!

Anônimo disse...

Este comentário diz tudo aquilo que personifica o bdc é a sua presidência. Concordo 100% contigo!

Anônimo disse...

Falam aqui muito da Doyen que quanto a mim, é uma forma de adiar o pagamento de uma factura para uma altura em que o Clube está mais endinheirado. Nada mais. Querem uma comparação? Portugal, éem uma ou várias acções a decorrer num tribunal Inglês contra o Banco Santander por adquirir um produto financeiro que deveria ter reduzido o peso da dívida de várias empresas do estado, carris, metro e outras. Aconteceu que as expectativas de mercado, aquando da aplicação em causa, não se cumpriram e as dívidas aumentaram em vez de diminuir. Toda a gente sabe que vamos perder e ter de pagar, mas ganhamos tempo, que pode ou não ser precioso. O Sporting. fez o mesmo. Não sei que mal vem ao mundo por causa disso. Só me entristece é ver a patifaria que é ver uns contra os outros, nesta altura. Estamos em eleições? Os candidatos estão assumidos? Existe Programas dos Candidatos? Ou estamos só a falar de cromos, repetidos e pra troca. Tontos é o que continuamos a ser.

Anônimo disse...

Quem tiver lido o livro "Memórias de Peyroteo",autobiografia, percebe que quem ajudou Peyroteo numa hora crítica foi o Benfica a quem ele ficou eternamente grato, depois de o Presidente do Sporting da época o ter desprezado,quebrando promessas que lhe foram feitas e, a propósito da prometida festa de despedida, dizendo-lhe "Tenho mais que fazer".

Anônimo disse...

Mudar seria um erro colossal
Eu voto Bruno Carvalho

Anônimo disse...

3 desses presidentes ganharam muito mais do que o troglodita que vocês adoram. Quanto à recuperação financeira, toda negociada desde os tempos de Soares Franco.

Anônimo disse...

Que grande linha avançada, falta lá uma garrafinha do tinto....e uns croquetes.
Bruno de Carvalho tirou o clube da falência, equilibrou as contas o que parecia impossível; na última época não fomos campeões por má sorte nossa e ajudas extras ao Carnide. Na presente época se não fossem os 6 pontos gamados(2 em Guimarães+2 com o Nacional+2 com o Carnide)estaríamos a 2 pontos do 1º. A equipa está a crescer e algumas das contratações estão a vingar. Esta não é altura para fazer chavascal, a não ser que queiram alinhar com o Carnide no ódio ao presidente. Bruno de Carvalho pelo que ten dado ao clube merece ser reeleito. PONTO FINAL

Sportinguista disse...

Anonimo de 26 de dezembro de 2016 20:53

Ahahahahahahahahaha...
Só dá para rir aquilo que ladraste...
Então começou a recuperação no tempo de Soares Franco?
Então e no tempo de GL e Bettencourt o que se passou?

Anônimo disse...

tá-se mesmo a ver que andas à procura de ser um dos "avençados", ou talvez te vendas por convites para jogos....

Ps: Soares Franco referia-se á famosa renegociação da divida, que mal e falsamente é atribuída a BdC.

Anônimo disse...

Muito bom texto, parabéns Sportinguista !!
Em relação às criticas que aparecem aqui, os sócios e adeptos do Sporting que não se deixem iludir, é tudo lampionagem disfarçada aqui a comentar... que ninguém duvide que o que eles querem é a ruína do Sporting, e o caminho para que isso aconteça começa forçosamente com a destituição de BdC da presidência! agora cabe nos a nós não deixar que isso aconteça ! SL

Sportinguista disse...

Anonimo de 27 de dezembro de 2016 14:03

Sim e o que aconteceu desde o tempo de Soares Franco até GL para que essa mesma diida não ser renegociada?
Pois não sabes...
Quanto ao resto ficas a ladrar so...

Anônimo disse...

Não te preocupes. O presidente está a fazer este choradinho para se vitimizar e clamar por apoio, para depois vir com a conversa do sacrificio pessoal. Que sacrificio... receber os milhares que sempre disse que não queria.

De qualquer das formas, e a menos que exista uma hecatombe desportiva até Março, BdC irá ganhar as eleições com enorme à vontade. Quando o povo é burro culpa sempre os outros.

Anônimo disse...

Em 3 anos :
Pavilhao
1o presidente a transferir treinador ( leonardo jardim 3M€ )
2 classificacoes directas CL
2 2o lugares ( a frente do Fcp )
2 titulos ( fcp em 3 anos 1 )
Entramos no mercado de transferencias ( Imaginam por quanto teriam sido vendidos alguns anos atras Slimani e JMario ? )
Receitas de bilheteira e nr socios + alta desde a inauguracao do Estadio )
Modalidades mais fortes ( logicamente investimento alto mas nao ha milagres )
Mais criterio com a compra de jogadores ( apesar de alguns barretes ... mas barretes de 2M é diferente de pongoles )
Futebol Jovem mesmo nr de titulos que rivais .
Tem jeito para escolher treinadores


Negativo :
excesso de comunicacao
Pouco politicamente correcto
Nao oferece nada de especial aos arbitros , assistentes , observadores ( nao temos restaurantes ? )
Muda muito de mulher ( ou seja pode distrair-se com facilidade )
Esta a alimentar-se mal : desde que falou dos vouchers perdeu mais de 15kg
Obsessivo compolsivo por quem detem o poder ( neste caso sabem de quem tou a falar ... )

Estamos a falar do melhor presidente do Scp dos ultimos 30 anos ...
Conclusao deste ultimo comentario resultado de estudo efectuado pelo dpt de analise de presidentes odiados pela concorrencia !

Viva ao Sporting e pensem nisto :
Presidentes de clubes com mais titulos e prestigio tem respectivamente 34 e 15 anos de experiencia .... vejam os primeiros 3 anos do Pc e Lfv ...